Você já acordou tarde pra um compromisso, ficou preso em um engarrafamento, pegou chuva, perdeu um sapato e se lembrou no último minuto que esqueceu de escovar os dentes ? Não ? Então espere, pois segundo Murphy isso irá acontecer com você logo logo.
A Lei de Murphy afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Claro que alguém já inventou uma abreviatura para essa lei, que é: "Se algo pode dar errado, dará" ou "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível".
A lei surgiu de um resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, realizado pelo próprio Murphy. Ele deveria apresentar os resultados, porém os sensores falharam bem na hora, pois o técnico havia instalado de forma errada. Frustrado, Murphy disse: "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará".
Na minha opinião, a Lei de Murphy é 100% certa, se algo puder dar errado, dará e da pior forma e no pior momento possível. Quem é o ninja que nunca derrubou um vaso, escorregou em alguma coisa, quebrou pratos e copos... ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário