Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Qual foi o primeiro filme sobre zumbis ?

     Que vampiro que nada! Os zumbis estão ganhando seu espaço em filmes e séries, como Zumbilândia e The walking dead. Eles são minhas criaturas favoritas, tanto é que já fiz dois posts sobre eles, que você pode ver aqui e aqui.

       Bem, o primeiro filme de zumbi foi o White zombie ( Zumbi branco), de 1932. Dirigido por Victor Halperin o filme conta a história de um casal que vai para o Haiti visitar um amigo que oferece sua mansão para a realização do matrimônio. Mal sabia o pobre e inocente casal que Beaumont ( o amigo) está apaixonado por Madeleine ( a noiva ). Beaumont, desesperado para conseguir o amor da moça, recorre a um feiticeiro chamado Legendre, que reanima os mortos para trabalharem em sua fábrica.
           Legendre, utilizando um cachecol de Madeleine, faz um feitiço vudu, que a mata e a traz de volta à vida, como uma zumbi. Ela cai nos braços de Beaumont, porém, por ser um zumbi, ela não consegue expressar sentimentos. O noivo Neil se transformou num bêbado que, ao descobrir que sua amada pode estar viva, se volta contra Beaumont e Legendre.
           É, o filme não retrata os zumbis como os cadáveres ambulantes e sanguinários que eu tanto gosto, estes só começaram a surgir em 1968 quando o diretor americano George Romero criou o filme A Noite dos Mortos-Vivos, considerado o pioneiro dos filmes de zumbi modernos.

Um comentário:

Postar um comentário