Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Curiosidades do Casamento Real

     Ontem foi o tão esperado dia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton, foi um daqueles eventos extremamente comentados e que todos ficaram sabendo ( a não ser que você tenha morado numa caverna no Himalaia nos últimos meses comendo besouros e bebendo sangue de morcego).
      Hoje, pretendo falar sobre alguns fatos que parecem ser insignificantes, mas que na verdade são a graça do casamento, então meus curiosos, vamos lá.
       Primeiro de tudo, vamos falar dos uniformes, eles nunca mudaram, e quando eu digo nunca eu quero dizer nunca mesmo, além disso eles são feitos no mesmo lugar desde sempre. Todos os pedidos foram registrados, um deles é do casamento de Eduardo VIII. Os uniformes são todos feitos à mão,  e cada um pesa cerca de 12 quilos!

Aí estão os uniformes, cada um dura uns 100 anos

        William e Kate haviam encomendado um bolo, porém desistiram do "projeto", mas os confeiteiros não! Eles levaram o projeto adiante e fizeram um bolo de quatro andares que foi doado à uma instituição de caridade. O bolo era recheado com frutas e tiveram que chamar um engenheiro para calcular o ângulo exato para que o bolo não se desmontasse.

        O anel de noivado foi o mesmo que Príncipe Charles deu à Princesa Diana, e foi avaliado em 250.000 libras. Outro fato interessante é que Kate Middleton será a sexta rainha chamada Catherine.

         O casal optou por não receber presentes de casamento, ao invés disso, eles preferiram que os convidados fizessem doações. Eles criaram um fundo para recolher as doações daqueles que quiserem ajudar ONGs.  

         E, para encerrar o post, vamos falar dos souvernirs do casamento real, que vão desde peças da mais fina porcelana até sacos de vômito.

           -Mike Collins criou o "Kate and Willian: A Very Public Love Affair " que é uma história em quadrinhos que mostra o romance do casal. O criador da história diz que a fez especialmente pra o público feminino, que adora um romance.
           -A Casa da Moeda britânica criou uma moeda comemorativa para o casamento. A moeda, no valor de 5 libras, será  vendida ao público em breve, no valor de 9,9 libras.
           -Existe até preservativos  que fazem referência ao casamento real. Cada pacote custa 5 libras, cerca de 13 reais.
            -A ilustradora Lydia Leith deu vida aos sacos de vômito "reais", segundo Lydia, os sacos foram feitos para aqueles que não conseguirem conter a emoção na hora da cerimônia.
             -Fumar é coisa da realeza! Com o cinzeiro real você pode comemorar o casamento de Willian e Kate e sustentar seu vício ( por favor, não levem a sério).
              -A Royal Crown Derby fez uma coleção de peças voltadas para o casamento real, o preço das peças varia de 50 para 12.000 libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário