Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Mahatma Gandhi - Parte 3

     Essa é a continuação do meu último post, nesse eu vou colocar algumas frases de Gandhi e falar um pouco sobre o Prêmio Nobel da Paz.
      Apesar de Gandhi ter sido indicado cinco vezes entre 1937 e 1948, ele nunca recebeu o prêmio Nobel da Paz. Décadas depois o erro foi conhecido pelo comitê organizador do Nobel. Em 1989 quando Dalai Lama Tenzin Gyatso recebeu o prêmio, o presidente do cômite disse que o prêmio era "em parte um tributo à memória de Mahatma Gandhi". As atividade de Gandhi chamaram, ainda chamam e provavelmente chamarão atenção e atraíram todos os tipo de opiniões. Albert Einstein disse que "as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra".
       Agora vou falar ou melhor, escrever algumas frases de Gandhi:
 
       -"Olho por olho e o mundo acabará cego."
       -"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
       -"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver."
       -"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
        -"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."
        -"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
        -"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."
         -"Conheço muitas razões pelas quais eu morreria, mas não conheço nenhuma pela qual eu mataria."
         -"Todos os dias fazemos coisas que não são importantes. Mas é muito importante que as façamos."
         -"Não é preciso entrar para a história para fazer um mundo melhor."
         -"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros."
           E, agora, a minha frase favorita:
          -"Existem apenas dois dias no ano em que não podemos fazer nada, o ontem e o amanhã."     

Nenhum comentário:

Postar um comentário