Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Atlântida

     Esta é a sexta Teoria da Conspiração, teria falado sobre ela antes, mas não tive tempo. Atlântida é  um lendária ilha "criada" por Platão em suas obras, como Timeu e a Atlântida.
      Segundo Platão, Atlântida era uma potência naval localizada na frente das "Colunas de Hércules" que conquistou vários países da Europa Ocidental e da África em 9600 a.C.. Atlântida afundou logo após uma tentativa de invadir Atenas. 
        Agora, vamos ver quais são as teorias e as hipóteses sobre a existência de Atlântida.
        Teoria do Antigo Continente 
        Segundo o cientista brasileiro Arysio Nunes dos Santos, Atlântida seria o nome grego de uma civilização ancestral. A Atlântida ficaria na Indonésia e diversos povos como os hindus, os gregos, os tupis e os egípicios, seriam descendentes dos atlantes. Segundo essa teoria, a criação do cavalo, do afalbeto, da pecuária e das culturas agrícola seriam atribuídas aos atlantes.
          Teoria Extra-terrestre
          Essa teoria foi proposta pelo professor Ezra Floid. Baseado no desenho proposto por Platão, Floid afirmou que Atlântida era uma nave espacial, movida à hidrogênio, hidromagnetismo, com uma usina central de Hidro-Forças, chamada de Templo de Poseidon. Atlântida teria estado em muitos pontos da Terra, uma vez que se movimentava e se instalava em determinadas regiões, o que explica o fato de ora de localizar no Mediterrâneo, ora na Indonésia e entre outras regiões. A Atlântida teria afundado intencionalmente, como parte do projeto colonizador que era realizado na Terra. Depois de passar um certo tempo submersa, Atlântida teria utilizado hidroenergia de emersão para lançar-se no espaço sideral, o que provocou um arranque tão forte e poderoso que causou uma enorme onda circular de tsunami no oceano onde estaria escondida. Os sobreviventes de tal tragédia acharam que Atlântida havia afundado, porém, os atlantes apenas haviam voltado para seu sistema natal.
            Bem, existem mais teorias que essas, mas resolvi que escreveria apenas duas, pro post não ficar longo e cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário