Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Puma Punku

         As ruínas de Puma Punku, localizadas próximo de Tiahuanaco, estão entre as ruínas mais misteriosas e interessantes do mundo, isso porque estima-se que sua idade seja de 17 mil anos, além disso observa-se construções que seriam impossíveis de se fazer naquela época.
         Situadas na Bolívia, a uma altitude de quase 4 mil metros acima do nível do mar e próximas a Tiahuanaco, as ruínas de Puma Punku podem ser as ruínas mais antigas da história da humanidade, datando de 17 mil anos, mais de um milênio antes dos Incas criarem seu império na região andina.
         Em Puma Punku existem estruturas sólidas com toneladas de peso, que foram tão perfeitamente trabalhadas e polidas, com cortes milimetricamente perfeitos, furos que parecem ter sido feitos por uma máquina e blocos que se encaixam de um modo tão perfeito como se fossem meras peças de um simples quebra-cabeça, que nos fazem questionar a capacidade do Homem daqueles tempos. Além disso, a composição das rochas que formavam os blocos era granito e diorito, e apenas um material é mais duro que o diorito, o diamante, tornando pouco provável que com as ferramentas daquela época eles pudessem concretizar esse trabalho, pois mesmo com a nossa tecnologia, seria difícil cortar as pedras de Puma Punku.
           E as dificuldades não param por aí, Puma Punku está localizada a quase 4 mil metros de altitude e essa rocha não é encontrada perto de suas ruínas. A pedreira mais próxima fica a cerca de 16 km de distância de Puma Punku. Ninguém sabe como o Homem primitivo conseguiu deslocar essas rochas pesadas por 16 km, e contra o declive da subida até o local onde as ruínas estão situadas.
           Algumas pessoas acham que os extraterrestres criaram as estruturas, já que não foi apresentada nenhuma explicação lógica para tal feito. E há ainda quem considera Puma Punku um mistério ainda maior do que as Pirâmides de Gizé.
          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário