Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Por que não "con" ?

     Há muito, muito tempo atrás, navegando na Internet, eu descobri que não se pode criar uma pasta no Windows chamada "con". Apesar de ter ficado curiosa com essa informação, nunca busquei uma resposta, e hoje, quando abri no site da Mundo Estranho, tinha um artigo falando sobre isso!
      Esse problema vem dos primeiros sistemas operacionais da Microsoft. O nome "con" era destinado à um comando do DOS que era responsável por outras funções, por isso você não poderia nomear uma pasta desse jeito.
        E o problema parece doença genética, passa de geração pra geração, de Windows Vista para Windows 7. Falando em Windows, eu vi uma piada péssima que resolvi compartilhar com vocês :
         "Um cara fala pro outro : 'Estou com problema de vista, acho que vou trocar para xp.'"
         Hahaha! Sacaram ?
      Bem, voltando ao post, você também não pode nomear uma pasta como NUL, COM1, COM2, COM3, COM4, COM5, COM6, COM7, COM8, COM8, CLOCK$, PRN, LPT1, LP2, LP3, LP4, LP5, LP6, LP7, LP8, LP9. E podem acreditar, eu tentei.
           Se você é igual a São Tomé e só acredita vendo, tente e me diga o resultado.
  


Um comentário:

Mateus disse...

Hehehehe que loco isso. Não é a toa que falam tão mal da microsoft.

Postar um comentário