Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Kamikaze- Os pilotos suicídas do Japão

     Os Kamikaze surgiram na Segunda Guerra Mundial. Alguns pilotos encontravam-se em situações deploráveis, gravemente feridos ou com avião defeituoso, eles perceberam que poderiam desviar o avião para atingir algum navio inimigo, juntando assim  o útil ao agradável, eles diminuiam seu sofrimento e ainda acabavam com a tripulação inimiga.
        E esses ataques-suicídas não eram raros, os pilotos preferiam morrer a não cumprir uma missão, isso porque na cultura japonesa o fracasso em uma missão era motivo de desonra. Além disso, os soldados estavam extremamente animados com a guerra, fariam qualquer coisa por sua pátria.
      Estima-se que cerca de 2.525 pilotos Kamikaze morreram em ataques-suícidas, causando a morte de 4.900 soldados aliados e deixando mais de 4 mil feridos.
       Uma pergunta frequente sobre os Kamikaze é: Por que eles usavam capacetes se já iam morrer ? 
            Bem, antigamente, os aviões tinham as cabines abertas, então o capacete servia para manter os pilotos aquecidos, mas com o passar do tempo, os aviões adquiriram cabines fechadas, dando aos capacetes outra função. Essa nova função era a de comunicação dos pilotos com a base, os capacetes tinham fones de ouvido e microfones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário