Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem inventou o iPod ?

who run the world? GIRLS - Spoki - bildes 2
     Crianças, sentem-se, pois esta notícia pode ser chocante demais para vocês.Não estou me referindo a Papai Noel, nem a fada do dente ou qualquer outra figura que faz a sua infância especial.  A Apple não inventou o iPod! Pois é, o MP3 mais aclamado da história da humanidade não foi inventado pelos "carinhas da maçã", mas sim por um inglês chamado Kane Kramer.
      Em 1979, quando tinha 23 anos, Kramer havia inventado o iPod, detalhe, naquela época nós mal tinhamos o conceito de MP3 ! A sua invenção era chamada de IXI e armazenava 3,5 minutos de música em um chip, porém, Kramer acreditava que sua capacidade poderia ser aumentada. Em seus desenhos, o inglês mostrava um aparelho com um formato semelhante a de um cartão de crédtio, com tela e botão central.
★Natasiah★       Ele até criou uma empresa para desenvolver o IXI, mas, em 1988, houve um desentendimento entre os sócios e Kramer ficou sem os 60 mil doláres que precisava para renovar as patentes em 120 países e a tecnologia se tornou pública.
         Você deve estar pensando que o cara foi recompensado, ganhou uma fortuna e ficou tudo numa boa, né ? Errado, ele ganhou apenas um iPod, que quebrou depois de oito meses.
          Agora Kramer está trabalhando em algo que será maior que o iPod. Chama-se Monicall e permitirá que as chamadas telefônicas sejam gravadas e mandadas como arquivos de áudio para várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário