Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Caso Roswell

     Essa é a segunda Teoria da Conspiração da semana que fala de uma série de eventos que ocorreram em julho de 1947 na localidade de Roswell, onde um OVNI (objeto voador não-identificado) teria caído.
     Em 8 de julho de 1947 a então Força Aérea do Exército dos EUA passou a possuir os destroços de um disco voador. A notícia causou agitação entre os moradores da cidade de Roswell, porém, no dia seguinte, os jornais diziam que o disco voador era, na verdade, um balão meteorológico.
      Os destroços foram encontrados por um fazendeiro chamado Willian Brazel. Depois que se deparou com os destroços, localizados 12 quilômetros após o rancho em que vivia, seus vizinhos lhe disseram que ele deveria contar tal fato à imprensa, que estava dando 3.000 dólares por uma prova dos tais discos voadores, assunto que estava causando furor na mídia, por causa das declarações do piloto Kenneth Arnold feitas um mês antes.
        Arnold declarou que enquanto sobrevoava o Oregon, ele avistara aeronaves sobrevoando em movimentos de pedras sendo atiradas na superfície de um lago.  Hoje acredita-se que o que Arnold viu eram apenas pássaros migrando.
         Em 7 de julho de 1947 Brazel foi até a delegacia do condado de Chavez, dizendo ao xerife George Wilcox, de que talvez tenha encontrado os restos de um disco voador. Wilcox telefonou para a base aérea de Roswell, que enviou o Major Jesse Marcel e o Capitão Sheridan Cavitt, para analisarem os destroços. No dia 9 de julho, o Exército afirmou que os destroços encontrados pertenciam a um balão meteorológico. 
         Bem, agora vamos a Teoria da Conspiração sobre o Caso Roswell.
         Em 1978 o físico nuclear Stanton Terry Friedman ouviu falar de Jesse Marcel, sobre quem havia rumores de que tocara um disco voador. Friedman então, o procurou, mas seus registros eram escassos demais para terem alguma utilidade a Friedman. Ele conseguiu que uma entrevitsa com Marcel fosse publicada no tablóide "National Enquirer", onde Marcel afirmara nunca ter encontrado nenhum material igual ao de Roswell, que considerava ser extraterrestre. Assim, o assunto Roswell voltou às manchetes e Marcel virou uma celebridade no universo dos óvnis.  
         Vários pesquisadores baseados nos relatos de diversas testemunhas do Caso Roswell, escreveram diversos livros sobre o assunto. Estes, apresentavam teorias que, mesmo relatadas de modos diferentes em cada livro, tinham a mesma base de lógica. Os destroços encontrados em Roswell seriam de uma nave alienígena  qaue, sem motivo aparente, teria se acidentado. Quando investigaram os destroços, os militares teriam escondido a verdade do povo americano, inventando que os destroços pertenciam a um balão meteorológico.  Segunda estas mesma teoria, os destroços teriam sido enviados para análise em bases secretas de pesquisas e escondido do público. Obviamente, com tantos livros diferentes, existem várias versões diferentes, algumas diferem no local onde os destroços teriam sido encontrados, o número de naves acidentadas, a quantidade de destroços encontrada, a existência ou não de alíenigenas e o número deles e claro, a descrição dos destroços.
           Friedman mais tarde publicou o livro "Top Secret/Majic ", que fala da existência de um grupo governamental clandestino que trata exclusivamente de acobertar o caso Roswell. Este grupo formado por 12 pessoas seria chamado de Majestic 12 e coordenaria todos os estudos secretos sobre os destroços e sobre os corpos alíenigenas encontrados. Mas, para a tristeza de Friedman, um investigação do FBI mostrou que todos os documentos usados em sua pesquisa eram falsos .      

Nenhum comentário:

Postar um comentário