Páginas

sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta

     Hoje, dia 26 de março de 2011, foi o dia da famosa Hora do Planeta, que começou às 20:30 e terminou às 21:30.
     A hora do planeta é uma iniciativa da rede WWF, que tem como objetivo incentivar pessoas, governos e empresas a apagar as luzes por uma hora, apoiando a luta contra as alterações climáticas.
    O ato de apagar as luzes é meramente simbólico, serve apenas para conscientizar as pessoas sobre as alterações climáticas que ameaçam o nosso meio ambiente, porém, esse simples ato, despertou no mundo todo compromissos capazes de marcar a diferença no dia-a-dia das pessoas e a mudar seus hábitos diários.
     Em 2010, e após três anos de edição, a hora do planeta contou com a participação de 128 países e territórios, edifícios e monumentos desligaram as luzes para iluminar esta ideia, pessoas de todo o mundo, com esferas sociais e realidades diferentes, se uniram para salvar a única coisa que tem em comum: o Planeta Terra.
     Se junte a nós e ilumine esta ideia também, apague as luzes da sua casa durante uma hora na Hora do Planeta e salve o Planeta Terra, afinal, ele é a sua casa.
      A Hora do Planeta começou em Sidney, Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas desligaram suas luzes por uma hora. Em apenas um ano, a Hora do Planeta se tornou um fenômeno mundial, com mais de 50 milhões de pessoas se unindo para salvar a Terra.
      O Coliseu de Roma, a ponte Golden Gate em San Francisco, a CN Tower em Toronto, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Big Ben em Londres, a Torre Eiffel em Paris, as Pirâmides de Gizé no Egito, o Empire State Building em Nova York, a Ópera de Sidney na Austrália, o arranha-céu Burj Khalifa em Dubai, a Cidade Proibida em Pequim, o Teatro Amazonas em Manaus, o Portão de Brandenburgo em Berlim e outros monumentos e países desligaram suas luzes para salvar nossa casa, e você, vai apagar as luzes também?                                                  
     Abaixo, o vídeo da WWF sobre a Hora do Planeta de 2011.

                   
      Você pode saber mais sobre a Hora do Planeta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário