Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Harry Houdini

     Hoje, os escapista e ilusionista Harry Houdini faria 137 anos se estivesse vivo. Seu nome artístico era Ehrich Weiss, e ele nasceu em Budapeste, no dia 24 de março de 1874.
     Houdini foi para os Estados Unidos quando tinha 4 anos, em 3 de julho de 1878, a bordo do navio SS Fresia. Ele foi obrigado a trabalhar desde cedo, pois era pobre. Foi fotógrafo, contorcionista, perfurador de poços, trapezista e ferreiro, este último o ajudou a aprender os truques que fariam dele o maior mágico ilusionista do mundo.
      Uma vez seu chefe o encarregou de abrir um par de algemas cuja chave um policial perdera. Após inúmeras tentativas, Houdini usou uma pinça para abrir a fechadura, esta foi a base para abrir todas as algemas que utilizava em seus truques.
       Desde então, começou a se apresentar como mágico, fazendo números em que se libertava de algemas, de correntes e cadeados, de dentro de caixas, entre outros. Houdini fez um grande sucesso e ninguém conseguiu descobrir o segredo de seus truques, apesar dele ter escrito grande parte de seus segredos num livro.
         Houdini conseguia ficar vários minutos embaixo d'água sem respirar. E foi por causa dessa habilidade que ele morreu. Após se apresentar em Montreal, Canadá, enquanto Houdini exibia o "super" tórax, um estudante, boxeador amador, invadiu os bastidores e deu dois socos no seu abdômen, sem que Houdini tivesse tempo para preparar seus músculos. Os golpes rouperam seu apêndice e ele morreu quase uma semana depois, em um hospital em Detroit, no dia 31 de outubro de 1926. E assim morreu o maior mágico que já existiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário